Tinha esperado até hoje a noite para escrever sobre o final de semana. Quis ver todas as opiniões, ler jornais, ouvir provocações, fazer algumas, conversar para só então escrever tudo sobre o final de semana!
O post teria como nome "Gol, Esperança e Alegria para nós. Vergonha para outros!".
Portanto vamos por partes...
Vou começar pelo video do Belluzzo:
Amigo leitor antes de mais nada jogue a favor de nosso time! Se você tem um video, uma foto, qualquer merda que possa prejudicar o Palmeiras em um momento não adequado, segure um pouco!
Não estou criticando o rapaz que postou o video na internet, foi uma ingenuidade. Erros todos cometemos. Mas pode complicar e muito o Belluzzo!
Com relação ao que o Belluzzo disse novamente afirmo, é pura interpretação de linguagem. O chamado EUFEMISMO!
Para os que não conhecem Eufismo é uma figura de linguagem que emprega outros termos para uma expressão. Exemplos: "Ele foi morar com Deus" ao invés de "Ele morreu!",
"Ele está morto em campo" ao invés de "Ele está cansado", "Uma bomba na cobrança de falta" ao invés de "Um chute muito forte na cobrança de falta" etc...
Quando Belluzzo disse: "Vamos matar os bambis, eles já estão mortos" ele quis dizer, "Vamos zuar os bambis, eles estão fora, estão eliminados, seremos campeões".
Não vou me alongar nesse assunto, pois todos sabemos o quão verde é o coração de Belluzzo! O quanto ele Ama o Palmeiras, e o Gentleman que ele é!!! Quem duvidar veja o histórico deste nobre homem!
Assunto 2 - Nossa vitória domingo, a vitória da Esperança!!!
FATO sobre o campeonato e nem vou falar de jogos que perdemos... Se tivéssemos vencido o Avai e o Sport em casa ao invés de empatar, teríamos 4 pontos a mais e jogaríamos por 1 empate no domingo que vem contra o Botafogo no Engenhão!
Porém não fizemos nossa lição de casa, com isso dependemos de um MILAGRE. Isso falando em sermos Campeões. Se pensarmos em Libertadores precisamos de 1 empate apenas. Vencer é melhor claro e devemos focar nisso! Que pelo menos agora façamos nossa parte.
Assunto 3 o GOL!
Antes de mais nada quero narrar o que vi pela TV, o que senti, como foi só assim vocês vão entender o que estou falando. Não vou colocar o video como sempre faço. Usem a imaginação como no rádio:
Estou no meu quarto vendo o jogo com minha namorada. Ela está arrumando umas coisas e eu sentado na cama olhando pra tv.
A bola vai em direção a Carini, não lembro se recuada ou lançada. Vagner Love corre em direção a ela mas sei que não vai chegar.
Carini dá um carrinho, normal para mim que é goleiro, sabe aquele de lado focando a bola e não o jogador.
A bola então sobe muito... rodando toda torta de efeito...
Ainda estava gritando com Vagner Love que na minha opinião não tinha corrido pra bola como deveria, Diego sem deixar ela pingar da um chute (novamente o EUFEMISMO Procurador) na "orelha" da bola!
Fiquei estático!!! Foram pouco mais de 5 segundos de silêncio meu... Juro não esperava e nem o zagueiro que deu (olha o Eufemismo ai gente!!!) um "golpe de vista" a bola pinga e entra no GOL!!!
Gritei GOLAÇO.... minha namorada falou: - "Nossa pra que berrar!!!" ai ela olhou pra TV e disse sem pestanejar "Meu Deus que golaço!!!"
Senti um misto de alegria, orgulho e admiração. Diego já havia feito um golaço este ano contra o Sport na Ilha do Retiro e eu passei a semana "cobrando" o Diego.
Sempre o defendi como craque, como o "CARA" do Palmeiras. Mas ainda acho cedo para tanta idolatria.
Diego merece muito mais que uma placa pelo gol! Mas ainda falta pelo menos 1 título de importância para que ele se eternize no Palmeiras!
Assunto 4 - Gambás...
O que dizer? Falei com muitos torcedores RIVALES hoje disso, muitos defenderam com unhas e dentes o time deles e estão certos! Como diria minha amiga rivale
Monikita "O Corinthians está certo, até quando está errado".
Então que fique claro a minha postura quanto ao que aconteceu. Não acho que o SCCP tenha entregado o jogo, apesar do teatro de seu Presidente que nunca reclamou de arbitragem este ano! E de seu treinador! E de seu maior ídolo do momento que saiu machucado! Mas pra mim é muito claro que FALTOU atitude esportiva do goleiro Felipe!
O SCCP é rival mas TEM meu respeito! W se EU TENHO o respeito com sua história, camisa e torcida porque o goleiro não respeito os milhares de torcedores que foram ao Brinco de Ouro?
Contra fatos não existem argumentos você disse Felipe : "Vou ficar parado!" e foi mais de uma vez! Retiro tudo que disse de você se a partir de hoje todo os penaltis que não existirem contra o time que você jogar você ficar parado no gol! Porque aguentar você dizer pra torcida que isso foi em sinal de protesto é me chamar de idiota!
E torcedor Palmeirense, não espere nada do Grêmio também no domingo! A diferença é que o Grêmio e sua torcida não são hipócritas e já deixaram claras as suas intenções!
Assunto 5... A Grande merda!!!
Apurei com diversas pessoas o que aconteceu ontém a tarde com Vagner Love... mas antes de lhes passar o que apurei, e colocarei todas as versões, quero dizer que eu CONDENO a agressão! Não só porque sou contra a violência, mas porque o Torcedor (ainda mais o "organizado") tem que saber o que é pressão, quando fazer e como fazer!
Então por mais que o jogador faça a merda que for, perdeu a razão ao partir pra violência, pois existem outros modos de se resolver este tipo de coisa!
Para o fato de hoje a tarde apurei histórias distintas mas ficam todas as versões. Colocarei para vocês pela ordem da que acho MENOS provável para a MAIS provável.
Versão 1
a briga começou na 2a feira quando um diretor de uma organizada foi no posto de gasolina pegar o carro dele. La o Vagner Love teria reconhecido ele e ao lado dos seus seguranças agrediu o Diretor (DO NADA) que prometeu voltar.
Na 2a feira como prometido os torcedores agrediram Love na Agência em retaliação.
História sem fundamento na minha opinião.
Versão 2
Love chegou no posto Ipiranga uma 23:00 na 2a feira num carro com seu segurança. Lá ele "encontrou" umas "amigas" num outro carro. Love então parou e foi a loja de conveniencia comprar algo voltou e se dirigiu ao carro onde estavam todos.
O posto estava lotado no momento, haviam carros estacionados nas bombas de gasolina. Logo depois 2 integrantes da organizada chegaram no posto e reconheceram Love. Houve troca de palavroes e a discussão ficou acalorada mas não houve agressão.
Os torcedores foram embora, Love para um lado com seu segurança num carro, as meninas para outro em outro carro!
Na tarde de 3a feira Love estava entrando no banco e foi visto por 1 dos torcedores da noite anterior! Este foi a sede da organizada e trouxe mais 2 amigos para tirar satisfações e cobrar tudo o que foi dito na noite anterior na discussão.
Houve então um grande bate boca e ai os torcedores agrediram Vagner Love.
Segundo apurei houve também ameaça de morte!
Esta versão é a mais próxima da verdade.
Sobre este fato repito, não foi na hora certa, nem da maneira certa, nem porra nenhuma! A agressão não justifica nada!
Enfim o blogue deixa o espaço aberto para o Palmeiras, para Vagner Love e para a Organizada se manifestarem e contarem suas versões!
Todos serão ouvidos e publicados.
Porém este blogue não apóia este tipo de "pressão".