quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uma coisa e outra coisa...

Amigos...

Os que me conhecem sabem que tenho uma postura rigida com relação a Torcidas Organizadas, nunca fui associado a nenhuma e acho que muita coisa deve mudar na Legislação e comando delas para reduzirmos os riscos, violência e elas terem uma função unicamente positiva no futebol.

Todos nós reconhemos a importância delas dentro do estádio fazendo festa, gritando, incentivando e sendo a alma do time fora do campo de jogo.

E todos nós sabemos também que muitas vezes dentro do estádio e até fora ela pode atrapalhar com brigas, algumas atitudes sem sentido.

Pressão é importante violência não!

Mas não estou escrevendo aqui para criticar ou defender as torcidas organizadas, escrevo para pedir cuidado para nós torcedores do Palmeiras.

Não faço parte de muitas comunidades do Palmeiras e a Fóruns no Orkut e em sites. Mas tenho amigos que fazem parte e segundo relatos o que se viu ontém, inclusive no Twitter e em comentários neste site, é que rachou a torcida.

O Torcedor do Palmeiras que é sócio do clube ao lado do torcedor comum do Palmeiras estão xingando e tomando uma dura posição com qualquer um associado a organizada. O resultado ontém foi pessoas de ambos os lados saindo de comunidades e fóruns por todo o mundo cibernético palestrino (mandei bem no nome hein...).

Mas sócios do Palmeiras e torcedores, não sabemos se a agressão ao Love e aos jogadores foi um fato isolado ou se isso foi ação da Torcida. É dificil dizer e nunca saberemos, porque imaginem: Se foi um fato isolado de 3 associados da organizada sem a autorização da Diretoria então faltou comando e liderança lá dentro. Senão teve conscenso e ai seria um ato criminoso. Em ambos os casos resultaria em uma grande punição pra organizada.

O que hoje não pode acontecer é os torcedores que tanto apoiavam agora só criticarem e dizer que as organizadas não servem pra nada.

Como disse todos nós temos nossa importância, pois juntos somos a TORCIDA DO PALMEIRAS! Não adianta agora rachar.

O Espaço está aberto a quem quiser falar!

11 comentários:

  1. ótimas palavras amigo....!!

    E.JOLLO

    Nostro Alviverde

    ResponderExcluir
  2. opa, daniel.

    me desculpe a falta de jeito em me expressar. expus minha opiniao sobre a violencia de uma forma geral. não quis opinar sobre o fato isolado ocorrido com o love, nem em qq coisa que tenha acontecido de verdade. so quis colocar em questao que qdo acontece algo que foge o controle, quem tem $ sai de boa, quem nao tem, leva pau. entao, apanhar por apanhar, que apanhe todo mundo. o corrupto que é filmado colocando $ na meia, deveria levar uns cotovelo-croc até os miolos saltarem pelos ouvidos. o sequestador que recebe o $ do resgate e mata uma criança de 8 anos, deveria ser comido por formigas africanas enqto sangra pelo cu com um ferro em brasa.

    quem tem $ chega ate a comprar a opiniao das pessoas, as convencendo de que violencia nao é a melhor solução para se resolver nada. mto conveniente pra quem merece levar uns sopapos.

    mas tem situaçoes que a violencia realmente nao é a melhor solução. é a única.

    não neste caso. estávamos falando de futebol. de esporte.

    e esporte é esporte. diversão. nao tem MESMO que levar pra esse lado da violencia. nao tem sentido. é ate contraditorio. quem tem que chamar na chincha o jogador baladeiro ou corpo mole, são os dirigentes. eles o contrataram. eles pagam. o $ dos ingressos, dos produtos oficiais passam primeiro por eles. o torcedor deveria cobrar os diretores, pq afinal, eles estão de acordo com oq acontece. se nao estivessem, já teriam "rolado cabeças" ha mto tempo..

    eufemismo é tipo um virus, né.. ? kkkkkkkk..

    abraços, meus caros!

    ResponderExcluir
  3. A torcido do Palmeiras é rachada há tempos.
    Basta perceber no parque antartica, musicas diferentes sendo cantadas ao mesmo tempo durante o jogo.

    ResponderExcluir
  4. Bom seguinte...

    André realmente eufemismo é um virus hahahaa pega facil....
    Concordo com seu ponto de vista final que é clube que tem que cobrar jogador, mas entendo o lado torcedor, você ta 4:30 na balada e ve um atleta do clube perto de dia de jogo no mesmo horário la... sobe a cabeça...

    mas violência não leva, nunca levou e nunca vai levar a nada no esporte...

    tenho um ponto de vista sobre isso... traga o ódio que vai gerar ódio...

    ________________

    JP já comentei disso das torcidas não falarem a mesma lingua aqui no blogue. Bem no começo da vida dele... é fato isso!!!

    ________________

    Vou acabar falando mais disso mais tarde! porque vou apurar isso e ai certas coisas mudam se isso for realmente verdade!

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/09-12-03/663747.stm?mancha-ja-havia-ameacado-dirigente

    ResponderExcluir
  5. Não tava sabendo do racha na torcida.Talvez seja bom pra uma certa saber que não é maior q o Palmeiras.Ontem eu comentei na comu e meu comentário foi excluído.Democracia ali é mato(ironic mode on).O que eu sei é que achei estranho todo esse silêncio das TO, em especial a MV, que vive se manifestanto e o Palmeiras passandos os perrengues.Do nada um tresloucado resolve bater no Love..Foi-se o tempo das manifestações fundamentadas e inteligentes.Se quer fazer merda,vai pro flamengo.

    ResponderExcluir
  6. CHUPA PALMEIRAS, TIME DE MERDA, TIME SEM TRADIÇÃO, VCS ACREDITAVAM NO TÍTULO, VCS SÃO RIDÍCULOS, NEM A LIBERTADORES VCS CONSEGUIRAM, TIME PEQUENO, AGORA COMO VC MENCIONOU MEU NOME EM UM POST SEU , DUVIDO VC ACEITAR ESSE POST, VC NÃO VAI ACEITAR PQ VC E UM COVARDE, FRUSTRADO QUE SÓ ACEITA O QUE SEUS SEGUIDORES QUEREM LER E NÃO A VERDADE, SE VC FOR HOMEM ACEITA ESSE POST DANIEL, CHUPA PALMEIRAS TIMEDE MERDA, VERGONHA NACIONAL, EU NUNCA VOU DEIXAR DE RIR

    ResponderExcluir
  7. Ktkr..

    aqui o Post é liberado amigo... e alias eu não me escondo atrás de um nick com duplo sentido!! Diferente de alguem!

    Sempre aceitei seus posts e de qualquer um que poste aqui.

    Não venha me chamar de covarde ou de frustrado pois você sempre foi bem tratado aqui no blogue! Nunca ofendido! Brincamos e conversamos, mas nunca te ofendi!!!

    Mas já que quer partir pra ignorância e xingar também te desafio:

    Porque não posta com nome e sobrenome hein biba??? Porque você não tem coragem!!! !

    Vamos ver quem é covarde!!!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado como bambi gosta de nick com duplos,triplos sentidos,como matam o português e como julgam os outros a partir de si mesmo!
    Racinha de puta que cancelou a compra do ingresso pra 'final' qdo levou uma enrabada do Goiàs.Tem que rir mesmo bambi.Rir do quanto vc é medíocre,do quanto sua torcida modinha é medíocre.

    ResponderExcluir
  9. E TEM MAIS NOSSA TORCIDA NÃO BATE EM JOGADOR, E SOMOS A 3ª MAIOR DO BRASIL, VOCÊS SÃO MENORES QUE O VASCO HAHAHAHHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  10. Bom o Ktkr não teve coragem de aparecer aqui com o nome verdadeiro!!!

    Da pra ver quem é sem coragem aqui... ele que tanto falou...

    ficou com medinho é santa??? Que triste hein...

    ResponderExcluir
  11. Ktrk... dá pra entender porque sua torcida não bate em jogador...

    HAHAHAHAHAHHHA

    http://www.youtube.com/watch?v=tfArh0pLwVQ

    Essa é sua torcida...

    ResponderExcluir