sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Vamos aguardar...

Hoje de manhã assim que abri o msn e o Twitter um amigo meu veio me cobrar:

"E ae Dan o Muricy não caiu, sua fonte tá meio mals hein kkk!!!"

Fiquei pensando nisso antes de responder ele. Já respondi pra ele isso, mas antes de responder essa pergunta a você leitor do blogue gostaria de explicar certas coisas.

Uma fonte é uma pessoa que tem ou obteve informações sobre um determinado assunto.

Pode ser qualquer um, vamos a um exemplo:

Quando eu divulgo uma notícia no blogue eu passo a ser uma fonte sua leitor. Uma fonte de informação pública.

Nem sempre essa informação que a pessoa teve pode acontecer. Outras fatores externos podem mudar os acontecimentos, outras vezes pode acontecer.

Quando falamos hoje em informação no Mundo, globalizado como ele é, a informação é dinâmica, o que pode ser de manhã pode não existir a tarde.

Quantas vezes você saiu de manhã cedo da sua casa com uma agenda e teve que mudar ao longo do dia por fatores externos?

Portanto antes de dizer "Fonte furada!" , entre outras coisas vamos analisar os fatos! Um a um e ao final do post cada um analisa e entende da maneira que quiser ok?

a) Acordei ontém e tive uma informação de que o dia seria agitado no Palmeiras, fui buscar o que estava acontecendo.

b) Conversando com um amigo, que me relatou várias coisas que ocorreram nos bastidores do Palestra na noite do jogo. Percebi que tinha algo.

c) Uma pessoa de dentro do Palmeiras, pessoa essa que é a favor do Muricy e do grupo do Belluzzo, ou seja da SITUAÇÃO, me disse que Muricy PODERIA após uma reunião a tarde cair.

d) Conversei com outras pessoas do Palmeiras que não disseram que não, mas não disseram que sim. Porém me confirmaram que a Diretoria estava SIM reunida naquele exato momento para definir estratégias do time para o restante do campeonato.

e) Pessoas de diferentes áreas do Palmeiras, falavam ao longo da manhã nos bastidores do Palestra: "Muricy cai" "fulando entra" "já tem plano pro Abel em 2010" "Palaia pode assumir se o Belluzzo for punido" "Muricy não cai é mentira!" "Muricy fica até de dezembro!" entre outras coisas, algumas até bobagens que nem vou escrever aqui!

f) Notícia de que o jogo Palmeiras e Sport poderia ser anulado agita bastidores do Palestra e ganha força na internet.

g) Outra fonte me garante que Muricy iria jantar a noite com seu empresário.

Eu tinha uma informação e era dever meu divulgar e só após todos esses fatos eu fiz meu post e publiquei-o na internet!

Que fique BEM CLARO QUE FUI CONTRA A POSSIVÉL NOTÍCIA DA QUEDA DO MURICY. Isto está escrito no meu post e nos comentários!

Como disse a informação é dinâmica...

Graças a Deus Muricy não caiu!!! Pode cair? Talvez! Não acho que vá acontecer mais. Pelo menos não agora.

Digo graças a Deus pois EU acredito no trabalho de Muricy e de Belluzzo! Acredito num planejamento e num Palmeiras forte em 2010.

Defendo meu ponto de vista da seguinte maneira:

Felipão chegou ao Palmeiras do mesmo jeito que Muricy, com uma sombra de desconfiança por parte da torcida, gerada pela rivalidade ao longo dos anos 93 à 96 entre Palmeiras e Grêmio.

Em seu primeiro ano (1997) Felipão foi VICE-CAMPEÃO Brasileiro.

No ano seguinte Felipão levou o Palmeiras a ser CAMPEÃO da Copa do Brasil (consequentemente a Libertadores) e Copa MercoSul.

Em 1999 O Palmeiras foi CAMPEÃO DA LIBERTADORES! e 3 outros vice-campeonatos, além de cair na fase semi final da Copa do Brasil.

Ou seja o Projeto Palmeiras Campeão da Libertadores foi bem sucedido.

Com relação ao Muricy, realmente acho que ele escala as vezes mau o time.

Porém não entendo de tática, treinamento e esquema de jogo como ele.

Mas o que fazer quando você olha pro banco e vê alguns jogadores que não estão bem! Falo bem no sentido de comprometimento!

Marcos o goleiro escancarou isso na TV! Tem gente ali mais preocupada com tudo, menos Palmeiras. Falta responsabilidade.

Queria muito citar nomes agora!!! Mas este blogue tomou como editorial neste momento APOIAR TUDO E A TODOS ATÉ O FIM! Mesmo sabendo que talvez eu seja o ÚNICO dos blogues Palmeirenses que ACREDITA no Título e não desanimou. Até porque se eu contasse tudo que sei você leitor ficaria de cabelo em pé e iria falar: "Então é assim..."

Apesar que você leitor não é burro e sabe quem é!

Fato: Muricy botou ordem na "casa"!
Fato: Muricy botou o time pra treinar de manhã e a tarde!
Fato: Isso incomodou alguns!
Fato: Muricy pegou um time "montado"!
Fato: O Palmeiras foi líder por incompetência dos outros por muitas rodadas!

No meu ver Muricy não tem culpa e nem merece cair!

É como se fosse uma histórinha mas contada de outro jeito...

Mas vamos botar isso em coisas diferentes:

Você assume uma empresa como Gerente!

Nesta empresa todos os funcionários estão produzindo e felizes porque ELES QUE MANDAM! Chegam a hora que querem, tomam cafézinho a toda hora! saem pra balada etc!

Ai você assume e põe ordem na casa da mãe joana!

Organiza aqui, ali, muda o capitão dos funcionários, e começa montar um projeto novo pro proximo semestre onde haverão cortes… e novas contratações.

Veja agora pelos 3 lados!

de fora – o que você acha???

como gerente – há o que fazer? se voce nao tem outras opções alem desses que estão te sacaneando?

como funcionário – você se doaria sabendo que perdeu regalias, não vai ficar pro próximo ano, não vai ser punido onde mais dói: no seu bolso?


Quanto a Palmeiras e Sport falarei só depois que os tribunais disserem o que vai acontecer.

ENQUANTO HOUVER 1% DE CHANCES VÃO HAVER 99% DE ESPERANÇAS!

ESTE BLOGUE ACREDITA E CONFIA NO PALMEIRAS!!!

9 comentários:

  1. Falei que nao iria cair, ninguem quis ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Garanto Elmo que ninguem ficou mais feliz nessa historia que eu!

    Obrigado pela visita! grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar do Muricy,acho que seria besteira tira lo agora,nessa altura do campeonato.
    Luxa foi tirado na hora errada,tarde demais,jorginho foi tirado antes da hora.
    Parabéns pelos textos!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Palmeirense que vai contra o Muricy, vai contra o time também. Ele sempre deixou claro que o plantel era pequeno, fez o que pode. A culpa não é dele. E o Obina que se esconde? E o ego dos jogadores contra o Vagner Love? Disso ninguém fala!

    ResponderExcluir
  5. Acho q nao sei nd bastidores perto de vc.. mas uma coisa q tenho ctz eh q vai ser mto dificil o palmeiras ganhar enquanto o DS estiver no elenco!
    Ele sabe q pro ano q vem ele nao esta nos planos e tem q virar $$ para o clube.. ele nao ta nem aí pro palmeiras ser campeão ou nao.. qr saber de receber seu salario até o fim do ano.. e depois ganhar mais dinheiro na europa.
    E qual jogador fica motivado pra jogar sabendo q corre q nem um maluco no jogo.. faz de tudo pro time.. e sempre a midia cai encima do DS "Palmeiras eh DS mais 10", q a muito tempo nem correndo esta!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não cheguei a ler o post dizendo que o MR ia cair mas esse post é muito bom e mostra que tem muito jogador que já está pensando em 2010...

    ano que vem tem neguinho que vai pra Grécia e parece que já está lá!
    tomara que vá logo!

    ResponderExcluir
  7. Ninguém pode dizer que o Muricy não vestiu a camisa Palestrina. Ele sempre fez isso por onde passou.
    na entrevista que deu após o jogo contra o Goiás ele peitou a imprensa e falou o que eu particularmente gostaria de falar.
    Não foi ele que contratou o Marquinhos, que alias não sabe cobrar lateral.
    Não foi ele que afastou o Pierre,MR,CX...
    Não é ele quem apita os jogos,
    Ele treina, orienta e conduz a equipe
    Não é ele que entra em campo pra jogar,
    Tá certo, comete alguns erros com escalar o Souza de segundo volante por ex, mas erros todos cometem.
    E aos corneteiros de plantão:
    Eu acredito,
    Eu canto eu sou Palmeiras ate´morrer

    ResponderExcluir
  8. Velho,

    Segue um desabafo...

    Continue mandando bala...

    Grande Abraço..

    Márcio Braga

    http://bianco.futblog.com.br/80643/NO-FUTURE-NO-FUTURE-FOR-US/

    ResponderExcluir
  9. Bom o texto...

    E claro que pra vcs nesse momento é melhor ele ficar.

    ResponderExcluir