terça-feira, 21 de julho de 2009

Mudança...

Todos os dias escuto a seguinte frase: "Os jogadores estão jogando e correndo pelo Jorginho!" você lê isso em blogues, lê em jornais, em sites, escuta na rádio, conversando com um amigo Palestrino, na TV. Enfim a frase do momento é "Os jogadores estão jogando e correndo pelo Jorginho!"

Poxa que bacana! Fico muito feliz. Mas e se assumir outro treinador? E se Jorginho sair? Quer dizer que teremos partidas ridiculas como tinhamos, os jogadores vão parar de correr? Não haverá mais doação em campo?

Mas antes dar meu ponto de vista sobre isso vamos analisar um pouco os fatos. O ambiente realmente mudou após a saída do WL630 e do Pipokeirrison. Os jogadores tão mais unidos sim, e isso faz a diferença. Porém não acredito que eles aprenderam a jogar de um dia pra outro. Claro que agora temos treinos em 2 períodos, ensaiamos jogadas, os jogadores tem espaço para opinar. E até eu mesmo parei de criticar e xingar. No jogo contra o Nautico mesmo eu nem cantei "Eu tenho medo do Jumar...." quando ele entrou em campo. Ou seja até nosso comportamento ficou mais alegre. E tudo baseia-se na frase "Os jogadores estão jogando e correndo pelo Jorginho!"
E ai vem onde quero chegar. É uma frase bacana como já disse, é legal saber dessa doação. Mas não seria mais bonito se fosse ""Os jogadores estão jogando e correndo pelo PALMEIRAS!" "A torcida está apoiando não porque o time joga bem e vence. Mas porque é o PALMEIRAS!"

Devemos pensar sobre isso todos nós, Torcida, Dirigentes e Jogadores. Vamos começar a mudança por nós. Pois o Palmeiras é o real motivo de nosso amor e porque choramos e sorrimos sempre!

TE AMO PALMEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário