sexta-feira, 24 de julho de 2009

Coletiva de Muricy na integra

Passei a manhã vendo a entrevista de Muricy e após os programas esportivos escutei novamente tudo no rádio e reprises. Destaco aqui alguns tópicos e as suas respostas.

Torcida
"É legal essa cobrança, senão acomoda. Tem de cobrar mesmo. A única saída é me dedicar para ganhar. O Palmeiras agora está na minha vida. Quando eu visto uma camisa, é difícil eu sair."
"A torcida foi fundamental pro meu acerto, pois nesse meu período de férias eu via declarações na rua, não sou de sair muito mas, eu também via em enquetes e opiniões e isso foi decisivo."
"Tenho certeza de que vou conquistar os palmeirenses com trabalho"

Passado Alvi-verde
"Joguei futebol de salão no Palmeiras, que na época tinha um time muito forte e uma turma boa. Meu pai era palmeirense. O Valdemar foi criado na minha casa, outros jogadores, como o Ademir, também frequentavam nosso lar. Eu era garoto e comecei a gostar dos caras, que eram ídolos. Quando tinha chance, via o Palmeiras jogar, pois meu pai levava. Depois passei a jogar no São Paulo. E hoje estou no time que comecei no salão"

Família
"Meus filhos não são são-paulinos, são torcedores do Náutico, do Figueirense, são o time que eu sou e estão loucos para ir ao Palestra. Hoje são palmeirenses, assim como toda a família e alguns amigos."

Contrato
"Não houve o primeiro acerto, o que mais pegou é que eu precisava de mais tempo para descansar, reunir forças, pois a pegada é muito forte. Não houve mudança na parte financeira e mesmo assim acertamos."

Hierarquia
"Eu não me meto com jardineiro, não mudo a televisão de lugar, não tenho negócio. Também não quero que se meta no time, porque assim não precisaria de treinador"

Pressão de fora
"Se não houver vitórias, não existe nada de projeto, você rasga tudo que está no papel. O técnico perfeito é aquele que vem e ganha"

Porque o Palmeiras
"O que me fez escolher o Palmeiras foram as pessoas e possibilidade de ganhar além da história, torcida e da camisa."

Elenco
"O Palmeiras, pela história e pela camisa, pela estrutura que tem, sempre tem de entrar para ganhar. O time está muito forte e tem condições de brigar pelo título com certeza. Sobre esquema, não tenho preferencia por nada. Eu armo de acordo com as características dos jogadores. O Palmeiras está jogando, se dedicando e isso chama atenção. Tem de dar sequencia. Para ganhar o Brasileirão é o dia-a-dia. É um campeonato longo, se não manter os jogadores no foco você não chega perto. Isso é pior, colocar na cabeça dos jogadores."

Marcos
"Você sabe que pra eu abraçar alguém e falar bem de alguém é dificil. Existem pessoas no futebol que você realmente tem que falar publicamente o que é a pessoa. Você pelas atitudes que gosta do lugar que está que trabalha duro, que nunca desistiu e é um das melhores na posição do país. E o Mundo está precisando de pessoas de caráter assim como ele."

Diego Souza
"Craque tem o Diego Souza, que é fera. Está numa fase muito boa, como já falaram que deveria ser convocado para a seleção. É um jogador forte, faz gols e está entendendo que sem a bola se jogada diferente e mostrou isso no jogo com o Flamengo."
"Indiquei o jogador para o São Paulo, mas não teve a possibilidade. Agora o tenho ao meu lado. Ele está numa grande fase, num grande momento mesmo."
"Tem de fazer o possível para manter os melhores, mas existem estratégias nos clubes e isso também deve ser respeitado. Se tiver a oportunidade, vou conversar com o J. Hawilla e, se puder fazer um pedido, vou fazer porque é importante para o Palmeiras"

Palmeiras
"Tenho sorte de estar aqui. O Mundo me traz coisas boas e eu tenho o privilégio hoje de estar aqui."

Traffic
"Tem de fazer o possivel para manter os melhores. Mas a gente sabe que tem estratégia do clube e isso tem de ser respeitado. Se tiver a chance de conversar e fazer um pedido ao J. Hawilla, vou fazer. o Diego Souza é muito importante para o Palmeiras. Os negócios com a Traffic é trabalho para o Palmeiras. Se tiver de indicar, indico para o Palmeiras. Não tem interferência no meu trabalho. Tudo que é para ajudar é bem-vindo. Se ajuda o Palmeiras, está do meu lado. Quero ouvir o Jorginho, a comissão técnica. Isso nos vamos falando no dia-a-dia e vendo a necessidade."

Título Brasileiro
"Aqui, terei a possibilidade de conquistar novamente, a possibilidade de ganhar. Foi o que mais me chamou a atenção"

Últimos títulos do Muricy.
2001: Campeão Pernambucano, pelo Náutico.
2002: Campeão Pernambucano, pelo Náutico.
2003: Campeão Gaúcho, pelo Internacional.
2004: Campeão Paulista, pelo São Caetano.
2005: Campeão Gaúcho, pelo Internacional.
2006: Campeão Brasileiro, pelo São Paulo.
2007: Campeão Brasileiro, pelo São Paulo.
2008: Campeão Brasileiro, pelo São Paulo.

Tem média de 1 por ano no século 21. Que beleza!!!
O time tá pronto meu amigo agora é trabalhar!!!



(créditos de imagem periquitoverde.com)

3 comentários:

  1. meirellez:

    Grande cobertura Daniel, a mais completa que eu vi.

    Aqui no Rio, a Band parava pra fazer propaganda de cueca...

    Parabéns cara!

    ResponderExcluir
  2. É aquela história né Bandeirinthians.. os caras perderam a chegada do Muricy o recebimento da camisa porque tavam passando os gols dos gambás.

    ResponderExcluir
  3. Dan tua cobertura ta show melhor que na tv mesmo, agora é lavoro todos juntos com o PALMEIRAS e eu to apaixonada pelo Belluzo.....
    Parabéns amigo.
    Patrícia Ungari

    ResponderExcluir