terça-feira, 20 de outubro de 2009

O que dizer...nem eu sei direito.

Não quero mais polêmica por isso será a primeira e ultima vez que tocarei nesse assunto.

Após alguns acontecimentos chatos de ontem, me deixaram confuso com nossa realidade, digo realidade porque não acredito que certas coisas ainda acontecem nos dias de hoje. Por isso encarem este post mais como um desabafo do que com qualquer outra coisa.

A liberdade de expressão anda lado a lado com a Democracia, e repudiar uma informação seja ela qualquer sendo de qualquer forma: vetando, desmentindo, denegrindo, punindo, crucificando, entre outras pode ser tão errado ou mais errado do que querer se expressar.

Não existem meias verdades ou parte verdadeiras de histórias, ou elas tem fundamento ou não tem fundamento. Ou seja se a concepção da história estiver na linha de raciocionio correta, fatos novos apareceram incorporando se a "verdade".Nem sempre o jornalista, blogueiro, ou qualquer pessoa normal raramente estão em condições de assistir a um acontecimento em primeira-mão, por isso necessitam de fontes. Mesmo quando estão em directo num acontecimento necessitam de recorrer a uma fonte para se certificarem do que está a ser dito. Assim, existem diferentes patamares pelos quais a informação chega até ao jornalista/blogueiros.

Lembrando que hoje em dia não é necessário mais ter o diploma de jornalista para exercer a função!

Então com relação a isso gostaria apenas de dizer que por divulgar ontém uma informação em meu blogue, neste post, recebi diversas mensagens de Várias pessoas, algumas me crucificando, outras me defendendo, outras me alertando, outras pedindo calma. Cada um a sua maneira.

Fiquei até tarde da noite pensando nisso, no que fazer! Cheguei a pensar em fechar este blogue, afinal escrevo aqui para desabafar, repassar uma informação ou puramente por diversão! Jamais por interesse político, por fama, por audiência, por patrocínios, por STATUS. Enfatizo isso!Hoje pela manhã e ao longo do dia conversei com amigos que me disseram: "não termine o blogue poxa tem uma linha editorial legal, voce preserva os coments, só tome cuidado com o que divulga, os grandes blogues que se entendam." "Bola pra frente Daniel, segue trabalhando, gosto do seu blogue e se você encerrar ficarei triste, tudo o que aconteceu ontém é passado e o assunto ja foi encerrado".

Mas ainda assim sigo temendo pelo Mundo que vivemos não seja o que realmente achamos. O buraco de Alice é totalmente diferente do que pensamos antes de entrar.

Estou escrevendo por conselho de um amigo que disse "Vai ser bom pra você" na hora pensei que seria bom pra mim, mas não tanto quanto agora pois realmente estou aliviado. Mas só gostaria que você leitor soubesse que hoje até no twitter recebi criticas como meu blogue não sendo confiável.

Sei que houveram outros blogues que sofreram "punições". Severas até. Mas poxa é complicado.

Algumas coisas até parece com o passado, naquela época do Rei, Clero e Povo, que se não seguimos a linha de raciocínio que pessoas ligadas ao Rei ou ao Clero querem somos punidos com a perda de coisas importantes pra nós. Felizmente nessa situação eu não perdi muito, perdi horas de sono, perdi a paciência, mas principalmente perdi o Tesão de escrever aqui.

Garanto que todos nós perdemos... fico triste porque quem mais perde com isso é o Palmeiras.

É dificil de entender.

Enfim bola pra frente

E em grande respeito a esses amigos que disseram palavras pra eu continuar meu "trabalho" eu vou manter o blogue on. Vou continuar minha linha editorial de APOIO SEMPRE ao Palmeiras! Mas quando eu tiver que criticar, sim irei criticar. Quando eu tiver que dizer algo sim eu direi. E quando eu tiver uma informação confiavel vou dizer. Assim como você ainda irá ver neste blogue.

5 comentários:

  1. Você tá certo, Daniel.
    Não abaixe a cabeça pra pseudo-moralistas aí.
    Perder a paciencia é normal, acontece, e infelizmente, com muita frequencia...
    Só não deixe que isso te afaste de coisas q te fazem bem.
    Mais do que escrever para os outros, você escreve porque sente necessidade. Escreve pra você!
    E que continue sendo assim...
    O Rapha passa por essas coisas todos os dias ahaiuhaiuhaiuha, pode te dizer com mais propriedade isso.

    Mas enfim, não abra mão disso. Isso é teu, e só você pode decidir a hora de parar ou não.
    Não deixe plantarem isso na sua cabeça.

    Boa sorte na continuação do blog!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Desistir do blog???para, vai...não vai ser um bando de chapa branca que vai te calar ou vai?rs

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito em DEMOCRACIA,em PAPAI NOEL, COELHO DA PASCOA
    Esse será meu lema daqui pra frente.
    Em pleno século XXI, nem dá pra acreditar.

    ResponderExcluir
  4. Daniel, andei meio distante da net desde ontem a tarde.

    Vou basear meu pensamento no titulo deste post: "O que dizer... Nem eu sei direito."

    Pois bem amigo, não importa. Diga o que quiser... Mas diga. Foda-se!

    Pois, se alguem critica voce com argumentos e ideias sensatos, deve ser respeitado. Mas se alguem critica voce apenas para se impor ou em tom de ameaça, merece o desprezo.

    É como eu disse neste post:
    http://palestraimortal.wordpress.com/2009/10/20/liberdade-de-expressao/

    Sou apenas um torcedor,… Houve um tempo em que eu falava o que pensava, agora eu escrevo…

    Assim lembro pra sempre dos meus acertos e me culpo eternamente por meus erros. Mas não me calo.

    Eu sou assim!

    Palmeirense até a alma.

    Então sigamos com força e unidos em torno de um unico objetivo: Agigantar ainda mais o maior do mundo.


    Ps. Mandei um email pra vc.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Daniel, é como disse o Piazera, diga tudo o que tiver vontade de dizer. Que se ferrem todos esses que atentam contra a democracia. O reino do terror não voltará ao Palmeiras, e se voltar um dia estaremos aqui para denunciar esses absurdos.

    ResponderExcluir