sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ao elenco do Palmeiras.



Está é uma cena do filme "Virando o jogo" (The Repleacements). O filme conta a história de um time de futebol americano que entrou em greve. Os dirigentes e treinadores foram buscar jogadores substitutos em diversos lugares.

Após uma derrota estes jogadores estão no vestiário ouvindo uma palestra de seu treinador de quais são os medos em campos. Nisso o Quarterback Shane Falco (Keanu Reaves) ex jogador que não deu certo fala de seu medo em campo o efeito Areia Movediça.

"Você está jogando, e acha que está tudo dando certo.
Mas aí uma coisa da errada. E mais uma...
E mais uma...
Você tenta reagir, mas quanto mais você luta, mais afunda.
Até que você não consegue se mexer, não consegue respirar, porque já subiu até a sua cabeça.
Como areia movediça."

Sendo assim jogadores e comissão do Palmeiras gostaria de dizer algumas coisas a vocês:

Bruno... você é o fúturo do gol do Palmeiras. quando vendemos o Diego fiquei confuso, mas quando vi você jogar fiquei tranquilo, só quero que você olhe pro Marcos e veja seu futuro ali. cara sempre tivemos tradiçao em goleiros, Gilmar, Oberdan, Valdir, Velloso, Zetti Leão esse monstro o MARCOS... é PALMEIRAS PO!!!

Figueroa, cara sabe quantos anos o Palmeiras não tem um lateral direito que participe do jogo e cruze certo e se empenhe tanto assim??? 10 anos!!! é a sua chance de fazer história...

Danilo... cara você é um puta zagueiro... você sabe do seu potencial... você pela sua liderança e futebol um dia vai ser idolo aqui cara... nao se deixe abater

Marcão você sabe o que é ser campeão do Mundo cara.... para respira... você não joga mau porra...você é um lider nato, manja tudo de posicionamento. Só precisa ter calma.

Mauricio... voce é prata do clube... sabe o que é treinar em Guarulhos, sabe o que é sofrer... você tem a chance da sua vida cara.. não faz como o David... aproveita... você tem um futuro maravilhoso no Palmeiras.

Armero.. você sabe da tradiçao de jogadores colombianos no Palmeiras, teve o Rincón que trocou agente pelos gambás (mas foi campeão) teve o Asprilla que jogou final de mundial e libertadores, mas ganhou titulo tambem... Muñoz, Trellez, você pode ser o maior colombiano da história do Palmeiras cara!!!

Edmilson, você lembra quando você chegou aqui o que todos te diziam??? Que você tava acabado pro futebol, que foi contrataçao errada. e você provou o contrário. Você é um lider nato. sabe tudo dentro do Campo. Cara você é o ponto de equilibrio... se abateu nao deixe que ninguém perceba... você joga muito e é lider vão te seguir!!

Souza você tambem é prata da casa... sei que você tem ansiedade de ajudar o Palmeiras. que quer o melhor e você pode!!! És o cara do nosso futuro. se sentir a pressao, o que eu duvido, para e se lembra daquele jogo em que você estreiou da Libertadores lembra? Que partida você fez!! Você pode eu acredito, confio e seus companheiros tambem.

Cleiton, você tem noção de que é responsavel por mais da metade dos gols do Palmeiras. Tem noção da sua importancia? Números semelhantes só do Ademir da Guia cara, nem Alex, nem Rivaldo, Nem ninguém. Faça sua parte que vai fazer historia cara!

Obina, eu confio e acredito em você. Tem a raça que o Cezar maluco tinha. Já viu ele jogando??? pois é eu te acho parecido com ele e com o Oséas tambem. O Oséas marcou gols em todas as finais que jogou pelo Palmeiras. Você tem raça tem vontade e sei que quer ano que vem ser Campeão da Libertadores pelo Palmeiras, lembra você foi rejeitado pelo eu ex-clube!!! GARRA

M. Ramos volta logo cara vocé é seguro é firme. Me lembra o Antonio Carlos jogando... cara precisamos de voce!!!

Robert quando voce chegou até eu ri. Não na maldade... mas nunca vi um cara cabecear tão bem como você... cara você é referencia lá na frente!!! É matador!!! Confio em voce!!!

Vagner... lembra o que você escutou naquele jogo beneficente do Palmeiras... pois é mas sua volta fez todo mundo engolir o sapo e hoje tá vestindo o manto de novo. Nunca vi um cara rodar na bola como você faz. Você depois do Evair, foi o grande matador em gols que vi no meu time. Esquece copa do Mundo porque você vai estar na concentraçao da Libertadores. Copa do Mundo vai te gerar status no mundo. mas libertadores e brasileiro no Pàlmeiras vai te dar no coração e na sua vida...

Diego... voce é o cérebro desse time. voce é o cara... o monstro... nosso símbolo de raça... eu não preciso falar mais nada... você sabe do seu potencial. Do que é capaz.. quem voce é!!! Se eu pudesse escolher 1 de voces pra confiar e dizer esse cara vai nos levar ao titulo seria você!!!

Pierre... eu não tenho o que falar de voce cara... genio? guerreiro? coraçao? voce é a sintese de tudo... teve um passado doido... e garanto que tem gente olhando lá de cima e torcendo por seu retorno aos campos, voce é importante demais pro time sabia??? e pra torcida??? voce tem uma vida no Palmeiras cara!!!

Jumar ... você lembra porque veio pro Palmeiras... pelo seu futebol cara... sabe porque a torcida canta aquela música... porque voce pega a bola e chuta... para e olha voce é bom cara... você não tá aqui por acaso...

Marquinhos... eu duvidava de seu futebol até ver voce jogando improvisado na ala... você ja pensou em mudar a posição? Voce é veloz sabe marcar... sabe bater na bola... cara confiança é tudo.

Willians você está numa maré de azar... mas olha pro Marcos cara... ele passou 2 anos sem jogar praticamente... pergunta um dia pra ele o que ele sofreu... ele vai te dizer... mas ele ta ai firme e forte.. cabeça é tudo!!

Sacconi quando você apareceu na hora me lembrei do Lopes que jogou conosco e não teve cabeça... mas você tem e sei que pode fazer muito pelo Palmeiras. aproveite as chances que você tem quando entra...

Wendell... Você surgiu no Palmeiras como uma promessa no meio, aos poucos foi deslocado para a lateral e ai jogou muito bem. Seu ritmo de jogo diminuiu conforme a pressão da marca da lateral direita atingiu você. Mas não se deixe abater, toda vez que entrar em campo lembre-se de sua primeira partida no Palmeiras. Jogue como se fosse o seu primeiro jogo!

Sandro Silva... Você é um motorzinho Sandro, corre, marca, chuta. Sei de seu potencial de suas qualidades

Jefferson... As palavras podem parecer repetidas, mas você não chegou aqui ao grupo á toa. Chegou pelo seu trabalho, por seu futebol? Cara a camisa do Palmeiras tem tradição, mas não pesa tanto assim cara, se bobear é até mais leve pergunte ao pessoal da Adidas! Não se deixe abater e faça sua parte.

Ortigoza... Xodó de nossa torcida, grande Coalhada. Sua alegria, sua motivação e força de vontade não só contagia o grupo mas a torcida também. Ortigoza, é a chance da sua vida amigo! Força! confiamos em você!

Muricy... não tenho o que falar de você... nem de esquema porque não sou ninguém, nem de liderança nem de nada... mas voce é genio nisso.. sabe tudo e mais um pouco de futebol.. vocÊ tem o dom da palavra... você sabe o que era o ambiente em outros lugares... dava pra ver no seu semblante. eu sempre gostei de voce e acho que voce é o cara certo pra liderar esses homens aos titulos que o Palmeiras merece. Vou te contar uma historia. quando o Felipão chegou aqui... em seu primeiro ano ele perdeu o Brasileiro pro Vasco... mas ele deu a volta por cima ele não parou e ouviu duras criticas mas não parou. No ano seguinte ele ganhou a Libertadores. Palmeiras é movido por paixão assim como você. Eu acredito em você e sei que faz o melhor possivél.

Marcos voce sabe tudo o que você passou na vida... o tanto que se machucou... mas voce sabe o prazer que é ser campeão pelo Palmeiras, você estava lá em 93, em 94, em 96, em 98, em 99 em 2000... PORRA VOCÊ É O MAIOR IDOLO DA HISTORIA DO PALMEIRAS!!! Nem Ademir da Guia tem seu status... Ademir perdeu muito quando vestiu a camisa do São Paulo depois de velho, você é o jogador mais amado do Brasil cara!!!"


Enfim contamos com vocês e seremos sim campeões!

Te amo Palmeiras!

5 comentários:

  1. Cara é como eu disse la no blog:
    ...Os detalhes obscuros que ainda rondam poderão e deverão ser corrigidos ao final do ano, depois do ultimo jogo do Brasileirão e de preferência com a faixa no peito e um copo na mão...

    ...Enfim, momentos dramáticos e times heróicos, formados por verdadeiros guerreiros é o que não falta em nossa história. E esse é o Palmeiras que todos conhecemos, este é o Palmeiras que aprendi a amar. Porque tradição não se compra e história não se apaga.

    Quinta, novamente estaremos juntos, apoiando e incentivando. É neste momento que precisamos mostrar nossa força. Independente dos últimos resultados, independente das mágoas e cicatrizes existentes.

    Juntos por um só objetivo, maior que tudo, maior que todos. FORZA PALESTRA!

    Tâmo junto!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em tudo !!!!
    Até ví o Marquinhos jogar bem (entenda as proporções ) contra o Sto André.
    Eu acredito, mas farei um check up antes do jogo pq já escapei de três enfartes nos últimos jogos
    SIAMO NÒI

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntos sempre.

    Belo texto.

    Abtraços
    Fabio

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo texto Daniel...
    Muito bom!

    :)

    ResponderExcluir