domingo, 20 de setembro de 2009

Nota Oficial do Palmeiras

Hoje pela manhã divulguei em um post minha indignação com a impren$a no post "Imparcialidade" e expliquei as funções da imprenSa e de um jornalista.

Em anexo a esse post mostrei uma imagem com reportagem da Folha de São Paulo retratando a Coluna Painel FC, onde dizia que o Palmeiras e a W.Torres estavam cancelando acordo entre outras baboseiras.

Como para cada ação existe uma reação segue a resposta oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras através de sua Assessoria:


"ASSESSORIA DE IMPRENSA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS Nota Oficial a respeito do Painel FC, da Folha de S.Paulo, deste domingo Agência Palmeiras Assessoria de Imprensa 20/09/2009 15h55

O Painel FC, do jornal Folha de S.Paulo, mais uma vez cede à tentação de noticiar factóides para tentar (em vão) gerar polêmica quanto ao projeto da Arena Palestra Itália. Sobre os factóides publicados neste domingo (20), que facilmente seriam desmentidos caso as pessoas responsáveis pelo projeto fossem ouvidas no Palmeiras, temos a declarar: O projeto da Arena já passou pelas comissões prévias da Prefeitura de São Paulo. Neste momento, a Sociedade Esportiva Palmeiras e a WTorre esperam apenas que a CET envie suas considerações sobre o projeto para o Departamento de Aprovação da Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo. O alvará para início das obras sairá desse departamento. O projeto está orçado em R$ 300 milhões e o contrato prevê que parte dessa verba seja destinada às melhorias no trânsito --justamente o que está sendo tratado neste momento. Lamentamos que a Folha de S.Paulo não tenha o cuidado de verificar as notícias antes de publicá-las com os órgãos competentes. A construtora WTorre e o Palmeiras, dentro do cronograma que já foi amplamente divulgado à imprensa, esperam que as obras sejam iniciadas em janeiro de 2010, no clube, e no início de junho do próximo ano no estádio Palestra Itália. A previsão é que a Arena esteja pronta em dezembro de 2012. Como se não bastassem os factóides sobra a Arena, a Folha de S. Paulo envolve também a vice-prefeita da cidade, a palmeirense Alda Marco Antonio, que teria sido maltratada no banquete do clube. Ora, como assim? Ela passou o tempo que lá esteve ao lado do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e de seus convidados, sendo muito bem recebida por todos. As perguntas que ficam são: por que o jornalista não se deu o trabalho de ouvir o presidente do clube? Por que o jornalista não se deu ao trabalho de ouvir a WTorre, que tem como sócios o Banco Santander e o Grupo Votorantim, sobre a tal garantia financeira? Ao Palmeiras resta lamentar esse tipo de jornalismo, que ao tratar de um tema tão sério e tão caro a seus 15 milhões de torcedores, e a seus 12 mil sócios, não se dá ao trabalho de checar as informações que lhe são passadas por fontes que plantam o que bem entendem na coluna. Se há algo de positivo nessa fantasia que é o Painel FC da Folha de S. Paulo é que cada vez mais cai em descrédito perante seus leitores.

Acesse o site oficial e ouça entrevista do presidente Belluzzo sobre as notas do Painel FC deste domingo!

LÍBERO COMUNICAÇÃO - www.libero.com.br Editores: Helder Bertazzi . Marcelo Tadeu LiaFutebol: Fábio Finelli . Jairo GiovenardiClube e esportes amadores: Fernando GaluppoTecnologia e comunicação visual: Carlos Lia


ASSESSORIA DE IMPRENSA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS Nota conjunta da WTorre e Palmeiras; confira Agência Palmeiras Assessoria de Imprensa20/09/2009 16h00

A Sociedade Esportiva Palmeiras e a WTorre, por conta de notas incorretas publicadas na edição deste domingo, dia 20 de setembro, do jornal Folha de S.Paulo, e em respeito aos seus associados, clientes e parceiros, vem a público para pontuar que:

1 - Seguem com a parceria para a construção da Arena Palmeiras;
2- Estão acompanhando de perto a tramitação dos projetos, que já foram apresentados à Prefeitura e estão em fase final de aprovação;
3 - Todas as garantias já foram apresentadas pela WTorre;
4 - Aguardam apenas os trâmites finais das aprovações para que as obras sejam iniciadas; Sociedade Esportiva Palmeiras e WTorre S.A. Acesse o site oficial e veja a nota Oficial a respeito do Painel FC deste domingo! Acesse o site oficial e ouça entrevista do presidente Belluzzo sobre as notas do Painel FC."


E só tende a piorar. Os próximos dias serão críticos!


Em tempo - Chupa BAMBI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário