quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mídia Palestrina

Nota-se um grande embate nos últimos dias entre blogues Palestrinos devido há algumas ações da Diretoria do Palmeiras em convidar alguns blogueiros e não convidar outros para eventos do Palmeiras. O ápice se deu em um evento semana passada realizado em apart hotel, onde até mesmo a própria imprensa ficou emburrada por não ter sido chamada para apresentação dos fatos. Nada que iria mudar o seu dia dia leitor do IL PALESTRA.

Eu realmente acho que a diretoria tem o direito de convidar quem ela quiser, ou achar mais interessante para opinar, mas chamar essas pessoas de mídia palestrina é muito diferente. Pois não expressa toda a verdade. Como somos todos blogues e expressamos nossa própria opinião existem várias verdades. Uns podemos gostar e apoiar, outros não e discordar, criticar, mas sempre para o bem do Palmeiras!

Claro seria impossivel convidar todo mundo que fala do Palmeiras na internet imagina, ia até ter jornalista bambi fazendo blogue do Palmeiras pra ser convidado pra eventos.

Por um outro lado entendo muito bem o que o Ademir do Forza Palestra sentiu ou sente quando escreveu o seguinte post e foi rebatido por blogueiros que foram a tal evento.

Mesmo eu sendo um blogue pequeno, re-afirmo BLOGUE PEQUENO, não tenho os milhares de acesso de blogues como Forza Palestra, Cruz de Savóia, Parmerista, entre tantos outros, me senti "segregado".

Poxa não precisava ser convidado para tais eventos Camarote Samsung ou esse no apart hotel, mas eu poderia ter sido informado que iriam ter tais eventos e com o maior prazer eu re-passaria a informaçao aos meus poucos leitores!

Isso sim seria o certo! Talvez o justo!

Você manda a informaçao e nao o convite para todos os BLOGUES (MIDIA PALESTRINA) e eles tomando consciencia, sendo convidados ou não, resolvem se vão divulgar a noticia ou não.

Bom fica uma sugestão a todos da Midia Palestrina, podíamos nos unirmos nesse sentido para que mesmo os que não forem convidados para tais eventos divulgassem as informações sem EGO, sem RANÇO, sem HIPOCRISIA apenas em PROL DO PALMEIRAS, motivo que todos nós escrevemos aqui.

12 comentários:

  1. É isso ai Daniel, chega de guerrinha de ego.

    Estamos juntos nessa.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A questão Piazera, é que a guerra de EGOS não leva a nada. pense... todos escrevemos para um só fim... o BEM DO PALMEIRAS. temos nossas opiniões, divergências, mas todos queremos o bem desse nosso amor.

    Enfim senão há união da Diretoria do Palmeiras, senão há união da Torcida do Palmeiras, porque haveria união dos blogues do Palmeiras?

    abraços

    ResponderExcluir
  3. eu vejo por um outro parâmetro.. acredito, mas posso mudar de opinião em questão de minutos por tanto não levem muito a sério, que o Ademir quis dizer foi que ele não se guiará por mera conveniência, somente para ser mais dos "eleitos pertencentes da mídia palestrina" e mais um convidado para os eventos ilustres.

    não se trata de guerra de egos, apenas um modo de ver que não há pioneirismo em excluir quem faz críticas com um teor mais ácido. e talvez o FP não tenha sido convidado para os eventos exatamente por ser um veículo de comunicação com este perfil. e talvez nem seja nos próximos, pq acho que o Ademir não faz mta questão de manifestar de forma contraditória a ele mesmo somente para preencher os requisitos da "mídia palestrina" (se é que existem pré-requisitos, por favor não me condene, são apenas expressões e figuras de linguagem).

    não é uma crítica aos demais blogues, que por sinal gosto MUITO, é tão somente a minha interpretação ao que foi escrito.

    enfim. é isso. abraços!
    AQUI É PALESTRA!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu disse Guerra de Egos Asus, quis dizer que se todos nós nos unissemos, não em pontos de vistas ou opiniões o que é humanamente impossivel, mas na divulgação de informações, noticias, e partindo de uma mesma base publicassemos nossas opiniões, CREIO que teriamos um resultado melhor. Mas acho que isso é utópico demais.

    mas obrigado pela visita e pela opinião.

    ResponderExcluir
  5. Opa,


    postarei aqui mais ou menos o que escrevi no Palestra Imortal, com algumas modificações.


    De alguma maneira, concordo contigo. Talvez os criterios não tenham sido claros, mas também não foi um "aparelhamento".

    Pô, no fundo é só um monte de blogs que tratam do Palmeiras, criando uma rede caótica que, de algum jeito, funciona.



    Uns chamam de Mídia Palestrina, outros não. Seja o que for, é natural que uma articulação desse tamanho acabe sendo nomeada de alguma maneira.



    Daí ao pessoal se bater pelo nome da rede, e colocar uns pra baixo e outros não, renegar o todo por umas tretas pessoais é nada a ver. A rede continuará existindo, e só gerará stress.


    E, bom, no fim, o que você diz, sobre seu blog ser pequeno: o bacana de uma rede instituída é, justamente, todo mundo começar pequeno e, aos poucos, ganhar volume. Sozinho, nenhum blog cresce. Nestes quase três anos de OV, vimos um monte de sites nascerem, crescerem, pararem, o escambau.

    Na internet, um monte de sites pequenos podem fazer frente a um bem grande. E isso é legal pra cacete.


    Mas, enfim. É a vida e tal.



    O que importa é o Palestra levantar o caneco.



    Abraço!

    Tiago, do OV

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse "primeiro encontro" contou com um número de web-logs "mais alinhados" com o ponto de vista de quem comanda os rumos da SEP.

    Contudo, uma coisa me preocupa - e se resume em um único nome: segregacionismo!

    Espero estar errado.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir
  7. entendi. como sou apenas um espectador, não vejo com os mesmos olhos que vc's blogueiros, mas agora que vc disse, concordo que é uma verdade esse negócio de ter ao menos o acesso as informações a serem divulgadas. o complicado é agradar a todos, não é mesmo? independente do que rola nos bastidores, a atual diretoria me agrada.

    coisas sérias a parte, o atacante robert é o mesmo que cantava naquele grupo de pagode "raça negra"? acho que ele levou a sério qdo disseram que como cantor ele era um ótimo jogador de futebol, né? kkkkk..

    eita cervejinha que faz a gente falar besteira..

    abraços!
    AQUI É PALESTRA!

    ResponderExcluir
  8. Tambem espero Catedral...

    Tiago, obrigado pelo apoio. Mas é o que eu disse se todos trocarmos figurinhas, o Palmeiras cresce, não ligo pro meu blog ter 100.000 acessos ou 100 acessos por dia. E sim nosso Palmeiras ganhar titulo

    um abraço

    ResponderExcluir
  9. Essa do Robert foi muito boa!!! hahahahah ja pensou se é ele?!?! hahahahah

    mas enfim a diretoria me agrada tambem e to curtindo esse lance de blog, como disse sou pequeno ainda. mas acharia legal mesmo nao sendo convidado eu poder repassar as informaçes pra outras pessoas. enfim é meu humilde ponto de vista.

    mas agradeço sua visita asus. e espero que volte sempre

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Grande Daniel...

    Hoje estou conhecendo seu blog. Obrigado por me receber em sua "casa".

    Meu sentimento não foi de segregação, ao contrário, gostei bastante da participação de nossos outros "colegas" aos encontros.

    Não possuo vaidade nenhuma a este respeito, mas o que não gostei, que os convidados para o encontro com a diretoria, partilhava das mesmas ideias, sendo que quem diz "não", pode ajudar muito mais do que quem diz "bença".

    Apenas isso!!!

    Abraços e sucesso em teu blog.

    ResponderExcluir
  11. Daniel,

    Quem disse que somos grandes velho ?? Apesar de conhecer a maioria isso é só uma brincadeira !!! Não vale a pena levar muito a sério... Agora, infelizmente esse é o ambiente do Palmeiras... talvez seja por isso que as coisas são tão difíceis para nós !!! Eu concordo com que vc colocou sobre o convite !!!

    Agora gostaria de deixar claro que sei desse evento desde o jogo contra o grêmio... A diretoria de futebol fez apresentação aos conselheiros e alguns amigos nossos sugeriram que a mesma apresentação foi feita para os blogueiros... A coisa foi feita na maior boa vontade !!! Infelizmente não participei porque não recebi o convite, apesar desse conselheiro ter me avisado na última hora.

    Há aquela mistura de segregação com alegria pela idéia... porém nada que precise ser tão falada do jeito que está....

    Grande Abraço e toca o blog em frente !!!

    Márcio Braga

    ResponderExcluir
  12. Sim Márcio, eu concordo com você

    o que eu quis dizer com grande e pequeno é que parece que quanto maior você é, mais informçao e poder você tem que ter só pra você... Quando eu disse grande disse em numero de acessos, visitas.

    Mas é isso eu espero que as cabeças mudem e todos nós possamos fazer o melhor para o Palmeiras, afinal é o motivo pelo qual todos nós dedicamos parte do nosso tempo para escrever.

    abraços e obrigado pela visita

    ResponderExcluir