sábado, 27 de junho de 2009

Após o vendaval...

A manhã de hoje foi bastante agitada na Academia, o Presidente Luiz Gonzaga Beluzzo ao lado do Vice Gilberto Cipullo deram esclarecimentos sobre a saída de Vanderlei.

O motivo foi aquele mesmo já postado anteriormente: HIERARQUIA.

As declarações de Vanderlei Luxemburgo sobre a saída de Keirrison foram pesadas. Ele afirmou que Keirrison não jogaria com ele no Palmeiras caso a negociação com o Barça tivesse dado errado.

"Dizer que foi uma insubordinação é uma palavra inadequada. O correto é a quebra do princípio hierárquico. Sou cioso com a liberdade e a responsabilidade. Se tivesse tolerado as informações, teria aberto um precedente no clube. Estamos fazendo um código de ética e eu estou aplicando. Foi uma confusão entre competências. Falar de venda de jogador é competência da Diretoria."

O Presidente e a Diretoria deixaram claro a comissão técnica que eles poderiam continuar trabalhando no clube, porém o preparador físico Antonio Mello, e os auxiliares Ney Pandolfo e Júnior Lopes, além do cinegrafista Alexandre Ceolin deixam o Palestra Itália.

Com relação ao novo técnico Muricy Ramalho e Abel Braga são os nomes da lista!


(créditos de imagem globo.com)

Torço para o Muricy e explico o porque:

Diferente de outros técnicos que chegariam agora e não teriam tanta obsessão ao título do Brasileiro pois alegariam pegar um grupo, um projeto pela metade, Muricy é o treinador que defende o título afinal ele é o atual técnico Tri-Campeão Brasileiro. Fora que daria a ele um gosto especial ser campeão e gritar alto lá da academia "CHUPA BAMBIS!!!"

Abel Braga hoje está na Arábia no Al Jazira Club mas não seria minha 2a opção, eu optaria por algum técnico estrangeiro.

O Presidente também comentou sobre a saída de Keirrison e fez uma crítica a postura dos empresários dele.

"Eles agiram o tempo inteiro mal em relação jogador, ao clube e a Traffic. A Traffic chegou (na Espanha) depois de os Malaquias terem feito as suas 'malaquiadas'. A queda de produção do Keirrison tem a ver com a expectativa. Desejo uma carreira vitoriosa, acho um bom menino, mas ele teve algumas ausências porque eles (empresários) o atormentaram. Eu, particularmente, achava que ele não tinha mais condições de jogar no Palmeiras, pois não estava com a cabeça, não dividia uma bola. O cara estava com a cabeça em outro lugar e você não pode exigir na marra que ele jogue. E o menino seguiu o que impuseram para ele."

Isso já havia acontecido com o Henrique ano passado e ocorreu de novo... Lição APRENDIDA então Diretoria!!!


Precisamos entender que o Palmeiras não é apenas vitrine ou trampolim pra jogador nenhum! Quer investir em jogadores no Palmeiras, emprestar etc... então que existam clausulas contratuais que obriguem o jogador a ficar no mínimo 1 ano e meio. Pronto é assim fácil, não quer esses termos, procure outro clube então! Vou postar em alguns dias a minha opinião que tenho sobre o que é uma parceria, e como ela deveria funcionar.

É isso amanha tem jogo em breve volto pra falar do Clássico ou trazendo mais novidades.

Um comentário:

  1. Como técnicos pra mim os dois estão no mesmo patamar,a grande difença a meuveu é qe o Muricy "tem aquele veho ranço" do panetone
    Prefiro 100% o Abelão.
    Na verdade meu sonho de consumo é o copeiro FELIPÃO mas enquanto isso que San Gennaro nos dê uma mãozinha e acenda um luz na cabeça do Belluzo
    Muricy NÃO

    ResponderExcluir