terça-feira, 25 de agosto de 2009

PARABÉNS PRA VOCÊ!!!


95 ANOS DE HISTÓRIA. AH PALMEIRAS COMO EU TE AMO!!!

Não consigo imaginar minha vida sem você! E nossa história é tão linda, já choramos juntos e sorrimos muitas outras vezes...

Lembra daquele jogo quando eu tinha 4 anos contra o XV de Jaú? Eu fiquei perguntando pra todo mundo o que era o que a torcida gritava. Aprendi o Hino lá naquele jogo.

E aquele jogo contra a Portuguesa no Canindé onde eu mesmo pequeno apareci na TV do lado de uma bandeira de mastro que tinha o Mundo e o seu distintivo.

Quando pequeno adorava as saídas do Palestra e gritava "Chico Lang Viado!!!"
Lembro o quanto fiquei triste na 1a final no Morumbi contra os gambás em 93. E o quanto sorri ao ver os 4 a 0 do 2° jogo. Aliás 93 e 94 demos muita risadas né Palmeiras? Lembro das músicas "Boi boi boi, boi da Inglaterra, corinthians campeão só se Deus descer na Terra" Essa de 94. Tinha uma também de 93 "Boi boi boi, boi do Piauí Viola artilheiro CAMPEÃO o Evair" Me divertia demais na escola com essas músicas.

96 foi um ano mágico também 101 gols no Paulista, e tirando aquela falha do Velloso que nos tirou a Copa do Brasil, foi um ano bom.

97 eu estava na Disney e não pude te ver contra o Vasco, mas meus pensamentos estavam com você. E quando você perdeu nem a beleza da viagem me consolou.

Peço desculpas em 98 não ter visto aquele gol do Oséas, mas eu virei de lado no Morumbi quando o Zinho bateu e o goleiro pegou pra gritar "Uhhhh" e ai quando virei já éramos Campeões!!!

Ah 99 o ano mais especial de todos. Tivemos vários momentos nesse ano. Bons e um muito ruim.
Fiquei rouco contigo naquele jogo histórico contra o Flamengo, você lembra Palmeiras quando você fez o 4° gol e eu sai correndo pelas arquibancadas do Palestra abraçando todo Mundo?
E então contra o River Plate, quando eu subi na grade para bater na placa no golaço do Alex....
Lembro como se fosse hoje Palmeiras eu sentado naquela arquibancada antes das penalidades contra o Deportivo Cali. E após o Zapata lembro que pulei, vibrei, gritei, mas lembro que me ajoelhei uma lágrima escorreu em meu rosto e só consegui falar: "Estou passando mal, acho que vou morrer do coração...."

Chorei por termos sidos roubados no final daquele mesmo ano em Tóquio, injustiça contra nosso maior jogador da História, nosso Ídolo, nosso Santo. Ele não podia ter falhado ali, mas se ele falhou falhamos com ele. Chorei como criança.

Em 2000 nosso Santo pegou o penalti contra o time que não tem estádio justo do Enganation Carioca. Ah que felicidade, mas foi estranho a minha reação lembro que antes de eu comemorar fiquei ajoelhado no quarto da minha casa agradecendo a Deus. Depois um chute em minha porta e ai depois fiquei uns 30 minutos soltando rojões direto, claro que isso se seguiu de hora em hora durante a madrugada.

Naquele mesmo ano chorei novamente após outro roubo contra o Boca. Mas passou meu Palmeiras.

Quando caistes por incrivel que pareça não chorei. Levantei minha cabeça e sai na rua de camisa do Palmeiras no dia seguinte. Lembro que ouvi o jogo da queda na imigrantes voltando do Guarujá. Peço perdão por não ter chorado contigo, mas eu não tinha forças e não conseguia acreditar.

Chorei no ano seguinte, quando tu voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Chorei tudo o que aguentei durante 1 ano. Me lembro de pé no portão da casa de minha irmã, com falta de ar no peito e pensando tudo que aguentei pelo amor que tenho a você!!!

Alguns que vão ler aqui irão se lembrar de muitos, sobre muitos de que vou lembrar abaixo alguns irão me xingar, outros irão dizer que não tinham futebol para vestir nossa camisa, mas todos eles fazem parte de sua história, de minha história, de nossa vida. Todos esses eu vi jogar, vou esquecer de vários talvez até importantes e me lembrarei de alguns que nem fizeram história, mas vale as histórias.

VELLOSO, Fernandes, ZETTI, Martorelli, Carlos, Sérgio, César, Deola, Bruno, Diego Cavalieri, SÃO MARCOS;

Odair, Cláudio, Dida, Jéfferson, Lino, CAFU, ARCE, ROBERTO CARLOS, Denis, Leandro, Baiano, Leonardo Moura, JÚNIOR, Rubens Júnior, Neném, Lúcio, Márcio Careca, Fabinho Capixaba, Armero, Rovilson, Daniel, Pimentel, Dedimar, Élder Granja;

ANTONIO CARLOS, DARIO PEREIRA, CLÉBER, TONHÃO, Alexandre Rosa, Toninho, Argel, Rivarola, Mauricio Ramos, Danilo, Henrique, Mauricio, David, Paulo Turra, Sandro, Jéci, Edmilson, André Cunha, Gamarra, Thiago Mathias, Junior Tuchê, Alexandre, Agnaldo, Índio, Andrey, ROQUE JÚNIOR ;

PIERRE, CÉSAR SAMPAIO, MAZINHO, ZINHO, Jean Carlo, Daniel Frasson, Mirandinha, Zanata, Luis Henrique, Jorginho, Betinho, Edilson, Rincón, Elivelton, DJALMINHA, RIVALDO, ALEX, DIEGO SOUZA, Cleiton Xavier, Diego Sacconi, Marco Ósio, EDMILSON, Souza, Lopes, VALDIVIA, GALEANO, Rogério, Wendel, Francis, Marcinho, Juninho Paulista, Pedrinho, Ricardo Boiadero, Fernando, Taddei, Edu Manga, Evandro, Maicosuel, Jorginho (pé frio), Arílson, Mancuso, AMARAL, Flavio Conceição, Ferrugem, Darci, Marquinhos, Cuca, Martinez, Léo Lima;

Maurilio, Bizu, Buião, Gaúcho, Careca, EVAIR, EDMUNDO, OSÉAS, Paulo Nunes, Luizão, Muller, Nilson, Pena, Edmilson (he-man) Donizette, Magrão, Kae (Shereck), Edmilson (série B), Vagner Love, Keirrison, Alex Mineiro, KLÉBER, Viola, Denilson, Lenny, Obina, Willians, Marquinhos, Ortigoza, Gioino, Munoz, Asprilla, Washington, Dodô, Lozano, Osmar, Ricardinho, Basílio, Alberto, Thiago Gentil, Renaldo, Juliano, Alex Alves, Paulo Isidoro, Adriano Chuva;

Tem gente que realmente não mereceia estar aí, mas ai não teríamos do que rir, e do que comentar hoje né? Muitas risadas!!!

Posso garantir, já mandei quase todos (senão todos) á merda pelo menos 5x.

Então Palmeiras obrigado pela vida de alegrias que tu me deu e se me destes também alguns momentos tristes eu aceito sim, afinal o que seria do doce sem o amargo.

Parabéns, Gladis Junqueira, Lucas Brasil, Guilherme Brasil, Victor Aroli, Rodrigo, Leonardo, Romulo, Patricia Ungari, Mariana Pires, Marcella Conci, Meirellez, Raphael (Seu Cruz), Carlos Boareto, Humberto, Marcelo (DUG), Mauricio Spnelli, Rogério (Turma do Amendoim), Marina Loli, Dani Malacrida, Fabio Finelli, Bruno Rugna, Ju, Catharina Heron, Daniela Buitoni, Fabiana, Francisco, Fabiana Mourão, Julia Moreno, Verdi, Victor MV. E a todos os leitores do Blog!!!

PARABÉNS PALMEIRAS, TE AMO MUITO




Nenhum comentário:

Postar um comentário